Aqui está o que aconteceu com as estrelas de A Noviça Rebelde

Existe algum musical mais querido do que A Noviça Rebelde? Provavelmente não. E mesmo se você não assistiu ao filme clássico há anos, você se lembrará de suas icônicas músicas - o suficiente para cantar junto ao resto do público, se estiver afim. Mesmo agora, se canta: “Como você resolve um problema como Maria...”

Pegamos você cantarolando junto? Relaxe, não vamos contar para ninguém... E você não está sozinho em ter um enorme carinho pelo filme de 1965. Alguns dos críticos da Academia também gostaram. A Noviça Rebelde acabou ganhando cinco Oscars de Melhor Música, Melhor Som, Melhor Montagem de Filme e Melhor Diretor por Robert Wise. Ah, e aquele importantíssimo Melhor Filme para fechar com chave de ouro. Não só isso, mas também arrecadou US$ 110 milhões nas bilheterias. Ajustado pela inflação, na verdade é o terceiro filme de maior bilheteria de todos os tempos.

Mas, no papel, a história de A Noviça Rebelde não soa como uma sequência de risos. É baseado, é claro, na verdadeira história da família von Trapp e sua babá Maria. Todos eles viviam na Áustria, mas tiveram que fugir em circunstâncias difíceis quando a Segunda Guerra Mundial estourou. Desnecessário dizer que o filme não é historicamente preciso, mas isso é compensado pela sua diversão e entretenimento.

E A Noviça Rebelde não apenas salvou a 20th Century Fox - que estava em apuros financeiros na época - mas também fez de Salzburg, na Áustria, um destino turístico. O que mais? Bem, isso criou um exército de fãs apaixonados, é claro. Alguns dos fãs são até pessoas que apareceram no filme! Então, o que aconteceu com aquele elenco fabuloso depois que eles deixaram as colinas para trás? Vamos ver agora.

Julie Andrews

Embora A Noviça Rebelde tenha ajudado a catapultar a jovem Julie Andrews para a fama, ela não tinha certeza sobre assumir o papel de Maria no início. Em particular, Andrews temia que sua personagem fosse muito semelhante a outra que ela estava interpretando em um pequeno filme chamado Mary Poppins. Mas devemos agradecer ao agente dela, Arthur Park, por insistir que ela assumisse o papel. E o resto, como eles falam, é história.